Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Médico é preso em Roraima suspeito de ligação com organização criminosa
  • Homem ameaça pessoas com faca em churrascaria de Cruzeiro do Sul
  • Assembleia Legislativa altera tabela salarial de servidores efetivos
  • Governo coloca mais de 30 PMs à disposição do TJAC até 2027; entenda
  • Governador Mailza Assis lança programa de R$ 2,5 milhões para fortalecer agricultura familiar e combater fome
  • Longo apela ao TCE para tratar com prioridade convocação do concurso dos Bombeiros
  • Mulher é presa por tráfico de drogas próximo a escola no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul
  • ECOPS prorroga processo seletivo e contratos temporários por mais um ano em Cruzeiro do Sul
  • Mais de 2,8 mil maços de cigarros contrabandeados da Bolívia são apreendidos na BR-364 no Acre
  • PIX fora do ar? Clientes de bancos reclamam de instabilidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Seleção inicia preparação para a Copa já com dia decisivo para Neymar

Por Redação Juruá em Tempo.27 de maio de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A seleção brasileira começa nesta quarta a preparação para a Copa do Mundo de 2026 com Neymar já no centro dos holofotes. Mas não apenas pela sua condição de maior estrela do elenco. Após sofrer lesão na panturrilha direita, no último dia 17, o atacante do Santos se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com sua condição física cercada de mistério.

Nesta semana, Neymar só realizou trabalho de fisioterapia na academia do Santos. Não foi relacionado para o jogo contra o Deportivo Cuenca, do Equador, na Vila Belmiro, ontem, pela Copa Sul-Americana. Publicamente, o clube trata a lesão como um edema leve, mas a CBF prefere tratar o assunto com mais cautela.

Na semana passada, o médico do Santos Rodrigo Zogaib disse que Neymar chegaria apto em Teresópolis, o que a entidade ainda não confirma. Nos bastidores, a informação é que a situação do atacante é um pouco mais grave, com prazo de recuperação entre três e quatro semanas.

Nesta quarta, pela programação do dia, todos os atletas passarão por uma bateria de avaliações físicas e clínicas. Com isso, a comissão técnica, que no momento apenas monitora a situação, poderá enfim confirmar a gravidade do edema.

Se as informações se confirmarem, Neymar não será relacionado para o amistoso contra o Panamá, domingo, no Maracanã. Além disso, a tendência é que ele também seja preservado do jogo contra o Egito, no dia 6, em Cleveland, já nos Estados Unidos, o último antes da estreia na Copa. O trabalho com ele será para deixá-lo apto na fase de grupos da competição, onde o Brasil enfrentará Marrocos (dia 13, em Nova Jersey); Haiti (dia 19, na Filadélfia) e Escócia (dia 24, em Miami).

Além de Neymar, são aguardados outros 21 convocados hoje, assim como o técnico Carlo Ancelotti. As exceções são o trio envolvido na final da Liga dos Campeões da Europa (Marquinhos, do PSG; e Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal), marcada para o próximo sábado; e Casemiro, cuja chegada estava prevista para ontem. O grupo de 26 só estará completo na segunda fase da preparação, já nos Estados Unidos, na próxima semana.

O primeiro treino será à tarde, após as avaliações médicas. Ele está programado para começar às 17h e contará com a presença de três atletas das categorias de base dos clubes do Rio: o goleiro Léo Nanetti, do Flameng, o meio-campista Felipe Souza, do Botafogo; e o zagueiro Bruno Ribeiro, do Vasco. Do trio, o arqueiro rubro-negro é o único que acompanhará a delegação nos treinamentos ao longo de toda a Copa do Mundo. Os outros dois serão utilizados apenas no período em Teresópolis.

Uma novidade neste ano em relação às preparações anteriores na Granja é que os atletas chegarão de helicópteros. Eles foram fretados pela própria CBF e sairão do Rio e de São Paulo diretamente para o CT da seleção. De acordo com a entidade, a medida visa garantir pontualidade, tendo em vista o grande fluxo de trânsito no horário em caso de deslocamento pela estrada.

Por: O Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.