Início / Versão completa
Destaque

Suspeito de execuções no Acre é morto a tiros dentro de casa no interior do Amazonas

Por redação O Juruá em Tempo. 05/05/2026 09:06 Atualizado em 05/05/2026 09:06
Publicidade

Um homem identificado como Mateus Fernandes Soares, de 28 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (4), dentro de uma residência no município de Guajará, cidade que faz fronteira com Cruzeiro do Sul.

Publicidade

De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram o imóvel onde a vítima estava, na comunidade Campina, e efetuaram diversos disparos. Mateus não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Testemunhas relataram que ouviram o som de uma motocicleta se aproximando da residência pouco antes dos tiros.

Segundo os relatos, dois homens chegaram ao local em uma moto; um deles desceu, entrou no imóvel e efetuou os disparos. Após a ação, a dupla fugiu e não foi localizada.

Publicidade

Mateus era apontado como suspeito de envolvimento em homicídios no município de Mâncio Lima e havia deixado recentemente o sistema prisional. Ele também era investigado como autor de um triplo homicídio ocorrido em outubro de 2024, na comunidade Ouro Preto, zona rural de Guajará. Na ocasião, três homens foram mortos a tiros.
Na ocasião, ele confessou ter assassinado, com disparos de espingarda, três homens identificados como Adair José da Silva Nascimento, de 45 anos, Miguel Cavalcante da Silva, de 53, e Pedro Cavalcante da Silva, de 64 anos.

Após o crime, ele chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade recentemente, conforme apurado.

A polícia trabalha com a possibilidade de que o assassinato esteja relacionado a um acerto de contas, mas nenhuma hipótese foi confirmada oficialmente até o momento.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades do Amazonas, e até agora nenhum suspeito foi preso.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.