Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Travessia por balsa entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves está suspensa por quatro dias
  • “Jéssica pode ser candidata a tudo, inclusive a nada”, diz Vagner Sales
  • DNIT libera passagem parcial na ponte de Tarauacá, na BR-364
  • Acre ocupa 13ª posição entre estados que mais evoluíram na segurança
  • Segurança escolar no Acre: aplicativo aciona polícia com um botão e deve chegar a 100% das escolas até dezembro
  • Filha de Michael Jackson publica fotos raras com a mãe no Dia das Mães
  • Ana Paula Renault faz ensaio sexy e diz: ‘A gente não tem mais medo de ser chamada de bruxa’
  • Ciro Gomes descarta disputar o Planalto, e PSDB diz que vai procurar ‘alternativas’
  • Fachin vai receber parlamentares para tratar da Lei da Dosimetria e aguarda Moraes
  • Com Aberson na Coordenação, Mailza e Gladson apresentam equipe que comandará pré-campanha
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Travessia por balsa entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves está suspensa por quatro dias

Por Redação Juruá em Tempo.11 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre interrompeu, pelo período de quatro dias, a travessia das balsas entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. A medida foi tomada diante do desbarrancamento da margem do rio Juruá, que coloca em risco a segurança da população.

O representante do Deracre no Vale do Juruá, Amauri Sinhô, informou que durante esse período será feito um novo acesso para os veículos. A Polícia de Trânsito, juntamente com a prefeitura, interditou a passagem, e a Energisa está removendo os postes no local para viabilizar a recuperação.

Ele também orientou as pessoas que precisam se deslocar entre os municípios a usarem a rodovia AC-407 durante o período.

A direção do Deracre, em Rio Branco, publicou uma nota detalhando a situação:
“O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em conjunto com a Prefeitura de Rodrigues Alves, Polícia Militar do Estado do Acre, Defesa Civil Municipal, Departamento de Estadual de Trânsito (Detran) e Energisa, informa que decidiu interditar temporariamente o acesso à travessia por balsa entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.
Com a forte vazante do Rio Juruá, o local enfrenta um severo processo de erosão e desbarrancamento da margem, comprometendo a estabilidade do terreno e colocando em risco a circulação de veículos, motocicletas, pedestres e trabalhadores da travessia. A medida foi adotada de forma preventiva para garantir a segurança da população e evitar acidentes no trecho afetado.
As equipes seguem no local monitorando a situação e executando os serviços emergenciais para construção de um novo acesso provisório, permitindo o restabelecimento seguro da travessia o mais rápido possível. Durante o período de interdição, previsto inicialmente para quatro dias, o governo do Acre orienta que o deslocamento entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves seja realizado preferencialmente pela rodovia 407. O governo do Acre segue acompanhando a situação e adotando todas as providências necessárias para minimizar os impactos causados pela vazante do Rio Juruá.”

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.