O Juruá em Tempo O Juruá em Tempo
Esporte

Autor do gol do Japão contra o Brasil já foi preso por acusação de estupro e recebeu ‘perdão’ de treinador

Por Redação Juruá em Tempo. Fonte: O Globo. 29/06/2026 às 15:10

O meia Kaishu Sano, autor do gol que abriu o placar para o Japão contra o Brasil nesta segunda-feira, já foi preso por uma acusação de estupro em 2024, mas retornou à seleção japonesa após receber um “perdão” do treinador Hajime Moriyasu.

Sano ficou detido por mais de duas semanas por uma acusação de agressão sexual contra uma mulher em um hotel em Tóquio, em julho de 2024. O episódio envolveu também dois amigos do jogador japonês. Na ocasião, a polícia prendeu o trio perto do hotel, após receber a denúncia em um telefonema.

À época, Sano divulgou um comunicado pedindo “desculpas à vítima pelas minhas ações que causaram grandes problemas”. O processo judicial contra o jogador foi arquivado, sem condenação.

Ao decidir convocar novamente Sano para a seleção, depois do episódio, o treinador afirmou que o volante “refletiu profundamente” sobre o ocorrido e que, por isso, merecia uma nova chance.

— Será que alguém deveria ser excluído do futebol e da sociedade por ter cometido um erro? — questionou Moriyasu à época.

Além de Sano, outro titular do Japão na partida desta segunda-feira também já foi acusado de estupro: o atacante Junya Ito, uma das surpresas da escalação de Moriyasu contra o Brasil. Ito foi denunciado em 2024 por duas mulheres, por um episódio ocorrido em um hotel em Osaka. O jogador japonês, por sua vez, acusou as mulheres de denunciação caluniosa. O caso foi arquivado na Justiça.

Sair da versão mobile