Ícone do site O Juruá Em Tempo

Chuva forte deve atingir todo o Acre nesta quarta-feira (10); máximas chegam a 31°C

O tempo instável, quente e abafado deve predominar em todo o Acre nesta quarta-feira, 10, segundo previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale. A combinação de sol, nuvens e chuvas a qualquer hora do dia deve marcar o cenário em todas as regiões do estado, com possibilidade de precipitações intensas.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, no leste e sul do estado, a previsão aponta alta probabilidade de chuvas fortes e média probabilidade de temporais. Os ventos devem soprar entre fracos e calmos, com predominância da direção norte e variações de noroeste e nordeste.

A umidade relativa do ar mínima deve variar entre 65% e 75% durante a tarde, enquanto a máxima fica entre 90% e 100% ao amanhecer. A probabilidade de ventos fortes com potencial de causar transtornos é considerada baixa.

No centro e oeste do Acre, abrangendo as microrregiões de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o cenário será semelhante. O tempo permanece instável, com sol, muitas nuvens e chuvas a qualquer momento do dia, que também poderão ocorrer com forte intensidade.

Para essas regiões, a previsão indica alta probabilidade de chuvas fortes e média probabilidade de temporais. A umidade do ar segue nos mesmos níveis observados no restante do estado, e os ventos permanecem fracos a calmos.

Temperaturas pelo estado

Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 27°C e 29°C.

Nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, os termômetros devem registrar mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 28°C e 30°C.

Já em Plácido de Castro e Acrelândia, as mínimas variam de 21°C a 23°C, com máximas entre 27°C e 29°C.

Em Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as temperaturas devem oscilar entre 21°C e 23°C nas mínimas e entre 28°C e 30°C nas máximas.

Tarauacá e Feijó terão as temperaturas mais elevadas do estado, com máximas previstas entre 29°C e 31°C e mínimas entre 21°C e 23°C.

Na região do Juruá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves devem registrar mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 27°C e 29°C.

Já em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas variam de 28°C a 30°C.

Sair da versão mobile