Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cristiano Ronaldo evita favoritismo, mas projeta Portugal forte na Copa

Portugal iniciou nesta sexta-feira sua viagem rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Antes do embarque da delegação na Cidade do Futebol, o capitão Cristiano Ronaldo assumiu o papel de porta-voz da seleção e transmitiu uma mensagem de confiança, embora tenha evitado colocar a equipe entre as favoritas absolutas ao título.

Aos 41 anos, o maior artilheiro da história da seleção portuguesa demonstrou entusiasmo com a oportunidade de disputar mais um Mundial e destacou a motivação do grupo para a competição.

— Vamos com bastante alegria. Sabemos que a Copa do Mundo é sempre uma competição especial, tal como o Campeonato Europeu. Vamos com muita esperança — afirmou, segundo o jornal português A Bola.

Questionado sobre sua condição física para o torneio, Cristiano respondeu em tom descontraído.

— Estou bem. Não têm visto os jogos? — brincou o atacante.

Apesar do otimismo, o camisa 7 procurou reduzir a pressão em torno da seleção portuguesa. Para ele, o status de candidato ao título só poderá ser confirmado ao longo da competição.

— Isso só saberemos no final. Temos uma geração muito boa, mas existem fatores que não conseguimos controlar. Os jogos, ganhar ou não ganhar, tudo isso influencia. Acredito que esta geração ainda vai dar muitas alegrias aos portugueses — disse.

Portugal chega ao Mundial cercado de expectativa após uma sequência de bons resultados e contando com uma das seleções mais talentosas de sua história recente. Além de Cristiano Ronaldo, o elenco reúne jogadores em destaque nas principais ligas europeias, como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão, João Neves e Vitinha.

Segundo o capitão, a preparação realizada antes da viagem deixou o grupo em boas condições para enfrentar os desafios da competição.

— Foi um período cansativo porque trabalhamos muito forte. Conseguimos vitórias nos jogos preparatórios, mas o mais importante começa quando a bola rolar no dia 17 — explicou.

Cristiano também destacou que o verdadeiro teste para uma equipe em Copa do Mundo acontece nos momentos de maior pressão.

— Quando as coisas começarem a apertar, aí é que vamos ver os verdadeiros campeões. Vai depender de muitos fatores, mas estou muito positivo de que as coisas vão correr bem — afirmou.

Para o atacante, o primeiro objetivo da seleção deve ser terminar a fase de grupos na liderança da chave.

— O importante é passar em primeiro lugar no grupo. Depois é jogo a jogo, passo a passo, com calma, ganhando confiança e entrando no ritmo da competição — disse.

Sair da versão mobile