Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cruzeirense de 13 anos conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e destaca papel transformador do esporte

Aos 13 anos de idade e com quatro anos de dedicação ao esporte, a faixa-laranja Maria Eduarda Fernandes, de Cruzeiro do Sul (AC), conquistou a medalha de prata em sua estreia no CampeonatoBrasileiro de Jiu-Jitsu. Integrante da equipe Cunhados Jiu-Jitsu & MMA Team, a atleta celebrou o segundo lugar com foco no futuro.

Para alcançar o pódio, Maria Eduarda enfrenta uma rotina intensa de preparação, com treinos focados de segunda a sábado, chegando a praticar em até três horários por dia. “Estou muito feliz. Meus planos agora são focar nos meus erros e conseguir o primeiro lugar da próxima vez”, afirmou.

Mais do que as medalhas e o sonho de se tornar uma grande atleta na modalidade, ela destaca o impacto do Jiu-Jitsu em sua qualidade de vida. Emocionada, a jovem revelou como a rotina de treinos a tirou do sedentarismo:

“O Jiu-Jitsu significa muita coisa, ele me salvou de várias coisas. Antes eu era sedentária, só ia para a escola e voltava para casa. O esporte me ocupou e mudou minha mente”, concluiu.

Sair da versão mobile