Sebastião André Brito de Souza, de 47 anos, conhecido popularmente como “Pipa”, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (1º), na Rua Eneias Rodrigues, no bairro Sibéria, em Xapuri, interior do Acre.
Segundo informações da polícia, a vítima estava em casa com a esposa quando dois homens encapuzados invadiram o imóvel. Os criminosos perguntaram à mulher quem estava na residência e, após confirmarem que Sebastião dormia em um dos quartos, seguiram até o cômodo e efetuaram vários disparos contra ele.
Após a execução, os suspeitos fugiram do local e tomaram rumo desconhecido.
Em estado de choque, a esposa da vítima correu até a residência de uma vizinha para pedir ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao endereço a equipe médica apenas constatou o óbito.
A Polícia Militar de Xapuri esteve no local, isolou a área e confirmou a ocorrência. Em seguida, foi solicitado o apoio da equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) de Brasiléia, responsável pelos trabalhos periciais e pela remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia Geral de Xapuri, que busca identificar os autores do homicídio e esclarecer a motivação do crime.
VEJA:

