Ícone do site O Juruá Em Tempo

Idosos confundem símbolo de quadrilha junina com logo do PT e atacam grupo

A apresentação da Quadrilha Junina Estrela do Luar terminou em tumulto, ataques discriminatórios e caso de polícia na noite da última sexta-feira (5), no Sobral Shopping, no Ceará. Um casal de idosos confundiu a estrela estampada no figurino do marcador do grupo com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT) e invadiu o espaço. O adereço, na verdade, fazia alusão direta ao próprio nome da quadrilha.

Durante o espetáculo, a idosa, de 69 anos, invadiu a área de apresentação e exigiu de forma agressiva que o animador retirasse o colete. Sem ser atendida, ela subiu ao palco e puxou a cantora da banda, ordenando a interrupção imediata do show. Apesar do constrangimento, os integrantes conseguiram concluir a coreografia.

O conflito escalou após o encerramento da apresentação. A mulher e seu marido, de 66 anos, permaneceram no local e intensificaram as hostilidades, direcionando ataques racistas e homofóbicos contra os artistas negros e LGBTQIA+ do grupo. O caso foi registrado na delegacia local e está sob investigação.

Sair da versão mobile