Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Advogado é encontrado morto dentro de escritório em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Edvaldo Magalhães destaca redução para 7% na alíquota do ICMS sobre a comercialização de café em grãos para outros estados
  • Palácio estende direitos de planos de carreira a servidores provisórios
  • Cruzeiro do Sul ganha polo da Universidade Católica de Brasília com 60 bolsas integrais pelo ProUni
  • Zequinha vistoria frentes de serviço na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Marido mata a esposa a golpes de faca e tira a própria vida no interior do Acre
  • Caçamba carregada de areia cai de ponte em ramal de Rio Branco; estrutura preocupa moradores
  • Polícia Civil apreende mais de 20 quilos de skunk escondidos em carro transportado para Santa Catarina
  • Caso de menina internada após suspeita de ingestão de soda cáustica passa a ser acompanhado pelo Ministério Público
  • Aleac debate atrasos em pagamentos e cobra solução para demandas de servidores da Saúde do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Aleac debate atrasos em pagamentos e cobra solução para demandas de servidores da Saúde do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.7 de julho de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Problemas na folha de pagamento, atrasos em plantões extras, pagamento do piso da enfermagem e a situação dos servidores do quadro em extinção da Fundação Hospitalar do Acre estiveram entre os principais assuntos discutidos nesta terça-feira, 7, durante reunião da Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O encontro reuniu deputados estaduais, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), do governo do Estado e de entidades sindicais para discutir reivindicações da categoria e cobrar encaminhamentos para pendências relacionadas aos pagamentos e à carreira dos profissionais da saúde.

Projeto para servidores do quadro em extinção

Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Adailton Cruz, informou que a Aleac recebeu o projeto de lei encaminhado pelo governo que revoga um dispositivo da Lei Complementar nº 39. Segundo o parlamentar, a mudança permitirá que servidores do quadro em extinção, conhecidos como “servidores irregulares”, tenham acesso ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

De acordo com o deputado, a proposta busca solucionar um impasse que se arrasta há cerca de 15 anos.

Sindicatos cobram soluções

Representantes dos sindicatos cobraram medidas para evitar novos atrasos nos pagamentos e criticaram a ausência de órgãos considerados importantes para a discussão, como a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Ministério Público.

Também foram relatados problemas envolvendo o pagamento de plantões extras, adicionais, complemento do piso da enfermagem e atrasos no recolhimento de FGTS e INSS.

A comissão defendeu a adoção de medidas para evitar a repetição das falhas e mencionou a possibilidade de os sindicatos recorrerem à Justiça caso a situação não seja solucionada.

Sesacre atribui falhas a problemas técnicos

Representando a Secretaria de Estado de Saúde, o diretor executivo Alexandre Nascimento afirmou que os problemas registrados decorrem de falhas técnicas no sistema utilizado para processamento da folha de pagamento.

Segundo ele, a pasta já trabalha em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) para corrigir as inconsistências e evitar novos transtornos aos servidores.

Governo prevê regularização

O secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, informou que os lançamentos referentes aos plantões extras já foram incluídos na folha e que os valores deveriam ser creditados aos servidores ainda nesta terça-feira ou, no máximo, nesta quarta-feira, 8.

Sobre o complemento do piso da enfermagem, explicou que o pagamento depende do envio das informações ao Ministério da Saúde, responsável pelo repasse dos recursos ao Estado.

Em relação à quarta parcela da Revisão Geral Anual (RGA), Calixto afirmou que, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração, todos os servidores contemplados receberam o reajuste de 5,08%. Eventuais divergências, segundo ele, serão analisadas individualmente.

O secretário também informou que a regularização dos recolhimentos de FGTS e INSS depende da emissão do certificado digital do atual titular da Sead, procedimento que, de acordo com o governo, está em fase de conclusão.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.