Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rainha do Rodeio Expoacre 2026: conheça as 15 finalistas que disputam o título
  • Vídeo mostra últimos momentos de homem antes de ser executado pelo CV: “Ei Dantas, tu me deu droga arrochada. Entrega o resto”
  • CV divulga áudio atribuído a suposto PM da ROCAM admitindo que arrochou droga e que distribuiu com colegas de farda
  • Convenção que oficializará candidatura de Alan Rick ao Governo do Acre será em 25 de julho
  • Sinteac convoca servidores da rede estadual para manifestação em frente ao Palácio Rio Branco
  • Com apenas 37 argentinos, Acre está entre os menores redutos da torcida de Messi no Brasil
  • Defesa diz que Bolsonaro ‘jamais soube’ que Flávio divulgaria carta em apoio a pré-candidatura
  • Argentina vira contra a Inglaterra e está na final da Copa do Mundo
  • Mailza e Jéssica Sales terão candidaturas oficializadas em convenção no dia 31 de julho
  • Vini Jr. curte fotos de biquíni da melhor amiga de Virginia e polemiza
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, julho 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

FEM cancela edital de R$ 2,4 milhões da Marcha para Jesus e cita restrições eleitorais

Por Redação Juruá em Tempo.14 de julho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) informou que cancelou o edital de chamamento público nº 001/2026, que previa a seleção de uma entidade para organizar a Marcha para Jesus em 21 municípios do Acre. O procedimento previa o repasse de R$ 2,4 milhões para a realização dos eventos.

A decisão, conforme nota publicada nesta terça-feira, 14, foi formalizada por meio da portaria nº 1.399, de segunda-feira, 23, no âmbito do Processo SEI nº 0050.017759.00047/2026-00, e divulgada pela Fundação no dia 24 de junho.

Segundo a FEM, o cancelamento ocorreu em razão das restrições impostas pela legislação eleitoral e da inexistência de prazo suficiente para a conclusão regular de todas as etapas do processo de seleção.

De acordo com a Fundação, a medida foi adotada para preservar a transparência, a isonomia, a segurança jurídica e a regularidade do procedimento administrativo.

A instituição também informou que o cancelamento não causou prejuízo aos interessados e afirmou que a decisão resguarda o interesse público e a lisura dos atos administrativos.

Mesmo após a revogação do edital, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) voltou a divulgar a Recomendação nº 20/2026, expedida pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, orientando a suspensão imediata de todos os atos relacionados ao chamamento público.

O documento é assinado pelo promotor de Justiça Thalles Ferreira Costa. Segundo o MPAC, a recomendação tem como objetivo prevenir eventuais danos ao patrimônio público, assegurar o cumprimento da legislação e resguardar os princípios da impessoalidade, da transparência e da laicidade do Estado na aplicação de recursos públicos.

Em nota, a FEM reiterou que o cancelamento do edital já havia sido formalizado e informou que permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários sobre a decisão.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.