O Juruá em Tempo O Juruá em Tempo
Geral

Onda polar muda o tempo no Acre e traz chuva forte e temperaturas mais amenas nesta segunda

Por Redação Jurua em Tempo Fonte: A Gazeta do Acre 13/07/2026 às 09:04

A semana começa com a chegada da sétima onda polar ao Acre, provocando mudança nas condições do tempo nesta segunda-feira, 13. Segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale, o dia será marcado por tempo instável, com possibilidade de chuva a qualquer hora e temperaturas mais amenas em todas as regiões do estado.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a influência da massa de ar frio favorece céu encoberto e chuvas que podem ser intensas em alguns pontos. A previsão aponta alta probabilidade de chuvas fortes e probabilidade média de temporais.

A umidade relativa do ar deve variar entre 75% e 85% durante a tarde e alcançar entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, predominando da direção sudeste. O risco de ventos fortes é considerado baixo.

Já nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também permanece instável, com previsão de chuva ao longo de todo o dia. Nessas regiões, a probabilidade de chuvas fortes é muito alta, enquanto o risco de temporais é classificado como médio.

Os ventos devem soprar entre fracos e calmos, vindos do sudeste, com variações do sul e do leste. A possibilidade de ventos fortes é considerada média.

Friale destaca que a influência da onda polar deve ser temporária. Apesar do início de semana mais fresco e chuvoso, a tendência é de que o calor volte a predominar nos próximos dias.

Temperaturas previstas

•A Gazeta do Acre. 

Sair da versão mobile