Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • El Niño vira ‘super’ 4 meses antes do esperado; entenda
  • ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível
  • Homem é preso após dopar, espancar e estuprar jovem que ficou cinco dias em coma
  • Saiba quem é o padre de igreja do DF excomungado pelo Vaticano
  • Congresso se aproxima do recesso sem votar PEC 6×1 e PL da Misoginia
  • Ucrânia e aliados vão criar escudo contra mísseis balísticos para a Europa
  • Brasil envia ajuda humanitária a Cuba em meio a sanções dos EUA
  • Sequestro após culto: mulheres são rendidas, obrigadas a fazer Pix e resgatadas após perseguição policial
  • Bebê de 10 meses é estuprada e morta pelo padrasto e primo da mãe
  • Pá carregadeira de R$ 200 mil é recuperada antes de ser levada para a Bolívia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Serra do Divisor coloca Acre entre os destinos de ecoturismo destacados pelo Ministério do Turismo

Por Redação Juruá em Tempo.14 de julho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre, foi destacado pelo Ministério do Turismo entre os principais destinos de natureza da Amazônia Legal. Em um guia que reúne atrativos turísticos dos nove estados do bioma, a pasta apresenta a unidade de conservação como um dos locais para quem busca experiências de ecoturismo, observação da biodiversidade e contato com comunidades tradicionais.

Segundo o Ministério do Turismo, o parque, localizado no ponto mais ocidental do Brasil, oferece uma combinação de floresta amazônica preservada, trilhas, cachoeiras e paisagens naturais.

Entre os atrativos citados pelo Ministério está a região do Rio Moa, onde os visitantes podem percorrer trilhas pela floresta tropical, visitar um circuito com cerca de sete cachoeiras e observar mais de 1.200 espécies de animais, incluindo espécies como a choca-do-acre e macacos endêmicos.

Outro destaque é o mirante da Serra, situado a aproximadamente 500 metros de altitude, apontado como um dos locais para contemplação da paisagem e do pôr do sol no extremo oeste do país.

Serra do Divisor coloca Acre entre os destinos de ecoturismo destacados pelo Ministério do Turismo
Parque Nacional Serra do Divisor

O roteiro também inclui experiências de turismo de base comunitária, com visitas às comunidades ribeirinhas e aos territórios indígenas Nawa e Nukini, onde os visitantes podem conhecer histórias, tradições e a gastronomia regional, com pratos preparados à base de peixes de água doce e frutas típicas da floresta.

Guia reúne destinos da Amazônia Legal

O levantamento do Ministério do Turismo apresenta atrativos dos nove estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

De acordo com a pasta, o bioma ocupa mais da metade do território nacional e reúne rios, serras, áreas alagadas, unidades de conservação e territórios indígenas, oferecendo diferentes opções de turismo de natureza.

Entre as atividades destacadas estão observação de fauna, trilhas, passeios de barco, montanhismo, banhos de cachoeira e experiências de turismo de base comunitária.

Segundo o Ministério, as paisagens e os roteiros variam de acordo com as características ambientais e culturais de cada estado, ampliando as opções para visitantes interessados em conhecer a diversidade da Amazônia.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.