Pular para o conteúdo
O Juruá Em Tempo
Início / Esporte

Presença de Marcos Lamacchia no jogo contra o Palmeiras movimenta bastidores do Vasco

A aparição de Marcos Lamacchia surpreendeu os torcedores do Vasco neste domingo, antes da partida contra o Palmeiras. Se o placar de 4 a 1 não foi nada positivo no Brasileirão, a presença do empresário que fez proposta para comprar a SAF do clube animou os torcedores vascaínos dentro e fora do Nubank Parque.

Marcos decidiu ir ao jogo entre Palmeiras e Vasco no dia anterior. Ele se reuniu com dirigentes do Vasco presentes na capital paulista na noite de sábado e jantou com membros da alta cúpula vascaína. Pedrinho não viajou para São Paulo. A mãe do presidente vascaíno está com problemas de saúde, e ele a acompanhou no hospital.

Marcos Lamacchia com a camisa do Vasco, em Palmeiras x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Bruno Murito

O jogo

O assunto foi um só uma hora antes da partida. A aparição de Marcos Lamacchia movimentou os bastidores do Nubank Parque. Marcos foi tietado por torcedores do Vasco, perto do túnel de acesso aos vestiários. O ge apurou que o empresário está motivado e ansioso pelo andamento do processo de venda da SAF. Marcos quer que a Justiça libere o início do leilão para iniciar o processo de compra do futebol vascaíno. Ele quer assumir o controle do Vasco o quanto antes.

Em contato exclusivo com o ge, Marcos Lamacchia disse que quer transformar o Vasco.

— Esperando a decisão da Justiça para liberar o leilão e para podermos transformar o Vasco. Por hora, é isso — destacou Lamacchia.

Marcos Lamacchia com Admar Lopes, em Palmeiras x Vasco — Foto: Bruno Murito

A maior preocupação de Marcos Lamacchia e do Vasco neste momento é a situação da recuperação judicial do clube. O Vasco quer a liberação do empréstimo DIP no valor de R$ 150 milhões, enquanto a Justiça não avança no processo de venda da SAF. O discurso geral é o de que se houvesse uma maior velocidade da Justiça no processo de venda, não haveria a necessidade de empréstimos, assim como não haveria preocupação em relação ao pagamento aos credores.

Tanto que Marcos Lamacchia se comprometeu a antecipar dois anos de pagamento da RJ do Vasco. O assunto foi tema do jantar no sábado e também de conversas neste domingo.

Marcos chegou ao Nubank Parque uma hora antes da partida. O empresário foi até o vestiário da equipe, onde se encontrou com o técnico Pedro Emanuel e com membros do departamento de futebol.

Depois, reuniu-se com o diretor de futebol Admar Lopes, o diretor técnico Felipe, o membro do Conselho Christiano Stockler e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Marcos estava acompanhado de seu sócio Mário Junqueira, que também está na Almirante Participações, empresa que fez a proposta para comprar o Vasco.

O clima foi de descontração antes da partida. Marcos ficou surpreso com a repercussão de sua presença. Os relatos gerais apurados pelo ge foram de uma pessoa discreta, muito educada e muito atenciosa. Ele gostou da experiência, principalmente do carinho dos vascaínos que o abordaram.