A última noite da ExpoTarauacá, no interior do Acre, foi marcada por mais um episódio de confusão registrado durante a festa agropecuária.
Um vídeo enviado à redação do Juruá em Tempo mostra uma ocorrência envolvendo uma mulher e um policial militar, fato que tem gerado repercussão entre moradores do município.
Nas imagens, é possível observar vários policiais militares em meio à multidão, aparentemente conduzindo pessoas que teriam se envolvido em uma confusão anterior, já contida pela guarnição.
Em determinado momento, uma mulher, que aparenta estar sob efeito de bebida alcoólica, se aproxima de um dos policiais e passa a discutir com o militar (falando em tom de confronto, como mostram as imagens). Ainda conforme o vídeo, o policial empurra a mulher no primeiro momento, mas como ela segue falando algo, ele utiliza o bastão e desfere sobre ela um golpe e uma técnica de imobilização para contê-la (popular mata-leão).
A gravação, feita por um cinegrafista amador, termina logo após a condução da mulher.
A motivação da ocorrência ainda é desconhecida. Em grupos de WhatsApp da cidade, moradores manifestaram indignação com a ação registrada no vídeo.
“Eles eram para proteger a gente e fazem é tratar igual um animal”, comentou um internauta.
Segundo relatos extraoficiais, a mulher teria sofrido um corte após a agressão com o ‘porrete’ e ficou ensanguentada.
“Tenho todo respeito pelos policiais, mas o que eles fizeram não tem justificativa”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestação da Polícia Militar a respeito da ocorrência.



