Pular para o conteúdo
O Juruá Em Tempo
Início / Polícia

Caminhonete com placas clonadas é apreendida pela PRF na BR-364

Uma caminhonete que circulava com placas clonadas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira, 7, durante uma fiscalização no km 115 da BR-364, em Rio Branco. As placas originais do veículo foram encontradas dentro da cabine.

A abordagem ocorreu por volta das 21h10. Durante a vistoria, os policiais perceberam divergências entre a placa que estava instalada na caminhonete e os demais elementos de identificação.

Após a verificação, a equipe constatou que o veículo estava registrado originalmente com outra placa e não possuía restrição por roubo ou furto.

Motorista alegou desconhecer adulteração

Questionado pelos policiais, o motorista afirmou que apenas transportava a caminhonete a pedido de outra pessoa e alegou não saber que o veículo estava com placas clonadas.

Pouco tempo depois, um segundo envolvido compareceu espontaneamente à Unidade Operacional da PRF para prestar esclarecimentos. Segundo o relato feito aos agentes, ele havia recebido a caminhonete do empregador dias antes como garantia de uma dívida.

Diante da suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os dois foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos legais.

A caminhonete apreendida também foi encaminhada à delegacia. O caso será apurado pela autoridade policial.