Ações educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito em Cruzeiro do Sul

Uma semana para conscientização e prevenção. Esta é a proposta da comemoração da Semana Nacional de Trânsito em Cruzeiro do Sul, que começou no último dia 18.

Diversas ações educativas têm sido realizadas na cidade, inclusive nos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Nesta sexta-feira, 20, a 1ª Ciretran em parceria com a Prefeitura e a Polícia Militar realiza uma blitz educativa.

Segundo a gerente 1ª Ciretran, Tainara Martins, só este ano foram registradas dez mortes por acidentes de trânsito nas rodovias que passam pelo município.

“Buscamos sempre reduzir o número de mortes, nossa intenção é conscientizar os motoristas e orientar quanto as infrações de trânsito. Os números são irreversíveis e irreparáveis. Nosso foco é preservar vidas”.

De acordo com o tenente Robson Belo, a frota de veículos do município tem crescido rápido, o que colabora para o aumento no número de acidentes de trânsito. Hoje, mais de 30 mil veículos circulam em Cruzeiro do Sul.

“A frota de Cruzeiro do Sul tem crescido bastante e infelizmente os acidentes também têm aumentado. Os condutores têm sido imprudentes, andando sem as devidas cautelas. O veículo pode se tornar uma arma, se ele não souber a responsabilidade que tem”.

O tenente destaca a importância das ações educativas. “É importante que a gente eduque os condutores. Essa semana serve para isso, para que a gente faça o maior número de abordagens educativas. O nosso intuito é educar os condutores, explicar a necessidade de manterem a segurança de todos os outros veículos”, esclarece.