Alimentação de pacientes é preparada ao lado de urubus no hospital de Feijó

A reportagem do ContilNet recebeu uma denúncia anônima vinda do município de Feijó, nesta terça-feira (10). Segundo relatos, a alimentação dos pacientes internados no Hospital Geral está sendo preparada do lado de fora da instituição pública, sob a ‘supervisão’ de cachorros e urubus.

Segundo o denunciante, que pediu sigilo a sua identidade, a foto foi tirada por meio de um dos acompanhantes dos pacientes. “Olha onde são preparadas as refeições dos doentes de Feijó. Os urubus comendo as carne, ou é peixe, não sei, mas estão comendo de dentro das panelas”, ressaltou.

Segundo ele, além da falta de higienização no preparo dos alimentos, alguns funcionários estão usando macas hospitalares para cortar carnes. “Eles utilizam macas para cortar os alimentos em cima. Isso é o cúmulo do absurdo”, salientou dizendo que na última semana, uma de suas parentes chegou a ser vítima de infecção alimentar.

“Alguém tem que tomar providências, as leis da Anvisa não permite isso. Haja vista que, é necessário um local adequado para preparo das refeições”, enfatizou.

RESPOSTA DO HOSPITAL

A reportagem entrou em contato com a direção da unidade de Saúde, no entanto, o gerente responsável pelo local, identificado por Carlos não se encontrava mais no hospital. Uma assistente disse que não poderia se pronunciar sobre o assunto nesta terça, somente na presença do gestor. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.

Por Contilnet.