Após incêndio, reconstrução do Ifac deve começar em outubro. Recurso já está disponível

Após o incêndio de uma das alas do Instituto Federal do Acre (Ifac) no dia 30 de abril, a reconstrução do local está revista para iniciar no mês de outubro. De acordo com o diretor do local, Bráulio Medeiros, o recurso para o inicio das obras já está disponível, sendo um montante de R$ milhões, e após essa etapa será disponibilizado mais R$1 milhão para compra dos materiais.

“A questão de ter o recurso para construção é um alivio, já é uma realidade. Isso já faz parte das contas do Ifac. Temos uma proposição de calendário. Iniciamos o processo licitatório, a empresa tem algumas pendencias que estamos esperando serem sanadas. Fazemos o projeto, que sai da reitoria, e só então abre a licitação de fato da empresa que vai executar a obra”, destacou o diretor do campus.

Com o incêndio foi necessário redirecionar os trabalhos no local, realocando em novas salas.

“Quando ocorreu o incêndio, tivemos que fazer um redirecionamento. Tínhamos duas salas disponíveis, que poderíamos fazer que elas funcionassem, ocupando com a administração. Trouxemos para uma das salas a administração completa, para outra as coordenações juntas e uma terceira sala onde já era coordenações colocamos os registros escolares”, contou.

O estudante Vitor Passos, do Espírito Santo, falou da expectativa em ver a instituição reconstruída.

“Gosto muito daqui do Ifac, pois oferece bons cursos, com matérias avançadas, proporcionando melhor conhecimento. É importante que o Ifac seja logo reestruturado, foi uma perca muito grande, e espero que consigam reconstruir logo essa parte que foi atingida pelo incêndio”, falou o estudante Vitor Passos.