Assaltante de 16 anos é baleado ao tentar atingir policial com tijolada em Rio Branco

Um assaltante de 16 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (29) e seu comparsa preso pela polícia durante tentativa de assalto a um ônibus qua faz a linha do transporte coletivo do Conjunto Universitário, em Rio Branco.

De acordo com informações da testemunhas, os dois suspeitos entraram no ônibus se passando por passageiro e próximo ao Detran, na Avenida Nações Unidas, os dois anunciaram o assalto. Após tomarem celulares e dinheiros dos passageiros, os criminosos mandaram o motorista para o ônibus e desceram correndo.

Um dos passageiros também desceu e correu atrás dos assaltantes. Diante da situação, um policial civil que passava pelo local percebeu que se tratava de um assalto e perseguiu os criminosos que entraram em um terreno baldio para fugir do agente. O policial conseguiu alcançá-los, deu voz de prisão à dupla, mas um dos criminosos teria partido para cima do agente com um tijolo. O policial efetuou um disparo que atingiu o menor na perna.

O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros no local e conduziu o adolescente ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

Segundo a polícia, assim que receber alta do hospital o menor será conduzido para a Delegacia do Menor.

Informações Folha do Acre