Banco do Brasil no Acre pede a servidores públicos para evitar horário de pico nos dias de pagamento do Estado

O Banco do Brasil através de seu superintendente no Acre, Márcio Carioca, seguindo orientações do decreto estadual que orienta as pessoas a ficarem em casa para evitar aglomerações no combate a pandemia do coronavírus, está orientando servidores públicos que passam a receber a partir desta terça-feira (24) a usarem o cartão na função débito e crédito, o aplicativo para celular ou a internet para realizar transações, pagamentos e consultas bancárias.

“O cliente só deve procurar uma agência ou caixa eletrônico em caso de extrema necessidade, para evitar aglomerações e filas existem aplicativos que fazem diversas transações, entre elas, pagamentos e consultas de saldos e extratos” disse Carioca.

Banco do Brasil no Acre pede a servidores públicos para evitar horário de pico nos dias de pagamento do Estado

Ainda de acordo o Superintendente, em casos extremos em que o cliente deve se dirigir a uma agência ou caixas eletrônicos e bancos 24 horas, que evite os horários de 7h as 11 da manhã, chamado de pico bancário.

“Rio Branco tem diversas agências do BB espalhadas em vários pontos comerciais, além de caixas 24 horas. O cliente que for ao banco deve evitar o horário de pico”, acrescentou o superintendente.

Carioca alerta ainda para que os clientes não abram e-mails de origem duvidosa, mesmo que tenha a logomarca da empresa. Por medida de segurança é recomendado apenas aplicativos disponibilizados no Google Play, plataformas de apps para celulares com sistema androide, e App Store que disponibiliza aplicações para iphone e iPads, devem ser baixados no celular.

“O Banco do Brasil não envia e-mails. Entendemos que o momento é difícil, mas é uma fase transitória que requer a colaboração de todos. Nossos gerentes e toda equipe estarão a disposição para quaisquer dúvidas” concluiu Marcio Carioca.

O pagamento dos servidores começa nesta terça-feira (24) com pagamento dos aposentados e encerra dia 30 com a Secretaria de Educação.

loading...