Bancos e comércio funcionam normalmente nesta segunda (5) e terça-feira (6) no Acre

Com o decreto do governo que determina esta segunda-feira (5) como ponto facultativo, devido a data que marca o início da Revolução Acreana, na terça (6), alguns órgãos passam por alteração no atendimento durante esse período, mas alguns segmentos funcionam normalmente durante os dois dias e outros para apenas na terça-feira (6).

Veja o que abre e o que fecha durante esses dois dias:

Órgãos públicos estaduais

Os órgãos públicos estaduais funcionam como ponto facultativo nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6), portanto os serviços de atendimento à população só retornam na quarta-feira (7). Inclusive na Central de Serviço Público (OCA) que segue o calendário de feriados estaduais.

A medida não se aplica aos serviços de urgência e emergência e atendimento nas unidades de saúde e na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) e também os serviços de segurança pública.

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC) informou que o expediente é normal nas agências bancárias, tanto nesta segunda quanto na terça. E segue o expediente normal de atendimento ao público de 8h às 13h.

Shopping e comércio

O Via Verde Shopping abre normalmente no período de 10h às 22h nos dois dias, segundo informou a assessoria de comunicação.

Para o comércio também na há qualquer tipo de alteração no funcionamento, segundo informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC).

Judiciário

O Judiciário Acreano vai sofrer alterações apenas na terça-feira (6). O expediente ao público é mantido nesta segunda em Rio Branco e também no interior. Já na terça, os serviços funcionam em esquema de plantão nas instâncias de 1º e 2º grau, mas somente para medidas urgentes como apreciação de habeas corpus, mandados de segurança e comunicação de prisões em flagrante.

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que o órgão vai funcionar com expediente normal nos dois dias.

Apenas a agência da OCA não vai funcionar porque os serviços na Central também não funcionam.