Bolsonaro tem a aprovação de 39,7% dos acreanos, segundo pesquisa Data Control

RJ - BOLSONARO/RIO/EVENTO MILITAR - POLÍTICA - O presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL), participa de uma cerimônia do aniversário de 73 anos da brigada da Infantaria de Paraquedista, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste do Rio, na manhã deste sábado, 24. Também estão no local o General Augusto Heleno, indicado para ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general da reserva Fernando Azevedo e Silva, que será o ministro da Defesa, o governador eleito pelo Rio, Wilson Witzel, e o interventor federal na segurança do Rio, general Braga Neto. 24/11/2015 - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O cenário referente à satisfação e/ou à insatisfação dos acreanos com relação aos primeiros meses de mandato do presidente Jair Bolsonaro não é muito diferente da avaliação do governo de Gladson Cameli. Os números são parecidos.

A pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac), realizada pelo instituto Data Control, mostra que 35,5% dos acreanos avaliam a gestão de Jair Bolsonaro como regular; 29,4% boa; 14,0% péssima; 10,3% ótima; 5,9% ruim. 4,9% não souberam responder.

1200 pessoas foram entrevistas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasileia, além da capital Rio Branco, no prazo de 19 a 27 de outubro de 2019.

  • EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET.