Bombeiros interditam balsa em Xapuri por falta de condições de funcionamento

O Corpo de Bombeiros do Acre interditou, nesta sexta-feira (3), a balsa que faz a ligação de Xapuri, no interior do Acre, ao bairro Sibéria, e também da zona rural do município. Segundo a corporação, a balsa não apresenta condições de funcionamento.

O secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, disse que vai mandar um especialista no local, na manhã desta segunda-feira (6), para avaliar a situação e ver quais os serviços que vão precisar ser feito.

“Vamos tentar, ainda na semana que vem, já fazer com que a balsa volte a operar normalmente para que até o próximo final de semana ela já volte a funcionar totalmente. Vamos tentar fazer um trabalho melhor, uma vez que lá está com vários problemas e tentar fazer uma recuperação mais completa para que a balsa possa aguentar mais tempo sem apresentar problemas novamente”.

O major Cláudio Falcão, dos bombeiros, informou que os responsáveis pela balsa já tinham sido orientados a pararem com as atividades de transporte até que a situação fosse regularizada. Como a recomendação não foi cumprida, foi preciso interditar o local.

“Essa balsa tem a função de transportar pessoas, cargas e veículos. Ela está deteriorada e correndo grande risco de inundação. Foi feito um relatório pelo Corpo de Bombeiros e houve a interdição, infelizmente, deixando a população da zona rural e do bairro Sibéria isolada da cidade de Xapuri. A única possibilidade de travessia de pessoas é através de canoas ou de embarcações pequenas”, disse o major.

Por Iryá Rodrigues – G1