Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul celebra 103 anos da Polícia Militar

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul realizou na manhã desta sexta-feira, 14, uma sessão solene em homenagem aos 103 anos da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença do governador em exercício, Werles Rocha, da deputada federal Mara Rocha e o deputado estadual Luiz Gonzaga.

Durante a semana, os militares realizaram outras atividades em alusão ao aniversário da corporação, que foi dia 25 de maio. “Nós já adquirimos um avanço na segurança pública aqui no Juruá, a PM com certeza, contribuiu com a redução do índice de violência em Cruzeiro do Sul”, observou o comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, major Evandro.

Segundo o presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho essencial dos militares. “Nada mais justo do que homenagear a PM, que tem feito um excelente trabalho no enfrentamento a violência”, endossou.

Na ocasião, o governador exercício anunciou novos investimentos, como a construção de um gabinete permanente da vice-governadoria no Vale do Juruá. “Passaremos, pelo menos, uma semana por mês despachando aqui nessa região para ajudar o nosso governador Gladson Cameli”, salientou Major Rocha, que assegurou a aquisição de um helicóptero e novas viaturas para atender a região.

Segundo a deputada federal Mara Rocha, o Acre será piloto no Programa de Combate à Violência nas Fronteiras. “Estamos dialogando com o ministro Sérgio Moro sobre esse projeto. O helicóptero vem para atender as questões de segurança pública e de saúde. Nos só temos a comemorar essa fase que o Estado vive”, disse a deputada.