Carreata recepciona chegada do coral do Conservatório Musical do Juruá; veja o vídeo

Após quatro dias de viagem de ônibus, a caravana com 80 crianças e adolescentes do Conservatório Musical do Juruá chegou a Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 27. A caravana foi recepcionada por uma carreata organizada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e admiradores do projeto.

O coral se apresentou no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Também houve apresentação no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

As crianças e adolescentes emocionaram ministros, autoridades e políticos, no Distrito Federal.

Sobre o Conservatório

O Conservatório Musical do Juruá, que começou a ganhar forma após a liberação de um dinheiro apreendido do crime pela Justiça, foi inaugurado em outubro de 2016.

A iniciativa foi idealizada pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), por meio do promotor de Justiça Iverson Bueno, em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário.

Inicialmente, o projeto atendia cerca de 40 crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade. Mesmo antes de completar um ano de criação, ganhou força e, hoje, o conservatório atende mais de 400 integrantes.