Cavalgada vai encerrar a Expoacre Juruá e inscrições seguem até sexta-feira (30)

A Cavalgada deve ser o evento que vai marcar o encerramento da Expoacre Juruá, que neste ano ocorre entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro, em Cruzeiro do Sul, no interior do estado.

As inscrições para cavaleiros, comitivas e quadriciclos tiveram início na quarta-feira (21) e encerram no dia 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever na sede da Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

A organização da 16ª edição da Expoacre Juruá 2019 já está trabalhando nos ajustes para a feira, que vai ocorrer na Avenida Mâncio Lima.

De acordo com o gerente regional do Idaf, Sanderson Willy, a concentração da cavalgada será a partir das 7h, na ponte da Variante. O percurso, segundo informou, é de pelo menos 6km e encerra no rancho Vó Isaura.

“Esse ano a cavalgada vai ser no domingo. Na estrutura dela foi liberada a participação de quadriciclos, caminhões e cavalos. Tudo indica que vai ser uma das cavalgadas mais esperadas”, disse o gerente.

Ainda de acordo com Willy, para fazer a inscrição e adquirir a guia de transporte (GTA) é necessário que o proprietário apresente o exame de anemia, mormo e atestado de vacinação para influenza, com no mínimo 15 dias. Além disso, é necessário preencher uma ficha com os dados pessoais, endereço e número de telefone.

“Até o momento, já tivemos uma procura considerável de pessoas para fazer as inscrições, então a expectativa é que muitas pessoas estejam presentes no evento. E provavelmente, durante a semana, eles vêm nos procurar”, disse.

Diferente da última edição que não teve rodeio, nem cavalgada, neste ano, os dois eventos fazem parte novamente da programação da feira.

Além disso, a festa deve seguir os moldes de como aconteceu em Rio Branco, com uma programação de palestras e negócios durante todo o dia e a exposição durante a noite.

Dois shows estão confirmados. Zé Felipe, que se apresenta na noite de abertura e Barões da Pisadinha cantam no encerramento do evento, dia 1º. Mas, durante todas as noites devem ocorrer shows locais, com artistas do estado.

G1