Com a presença do governador, nova subestação de energia é inaugurada em Rio Branco

Novo complexo aumenta em 25% a capacidade no fornecimento energético para a capital e Porto Acre

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 10, a inauguração da nova subestação de energia elétrica Alto Alegre, localizada as margens da rodovia estadual AC 10.

Para Cameli, investimentos deste porte no setor energético acreano são muito bem vindos, asseguram maior capacidade e viabilizam a instalação de novas indústrias, além de proporcionar mais qualidade no fornecimento de energia à população.

“A inauguração deste empreendimento representa mais qualidade e melhor prestação de serviço para os consumidores, abre portas e dá segurança para que fábricas se instalem por aqui. Esse investimento mostra ainda o comprometimento e o cuidado que a empresa está tendo para melhorar cada vez mais o fornecimento de energia elétrica em nosso estado”, ressaltou o governador.

O novo complexo energético recebeu investimentos na ordem de R$ 17 milhões por parte do Grupo Energisa, empresa controladora da Eletroacre. A unidade tem capacidade para ofertar 50 mil quilowatts, o que representa 25% a mais na capacidade de fornecimento de energia elétrica para consumidores das classes residencial, industrial, comercial, rural em 15 bairros de Rio Branco e Porto Acre (Vilas do V e Incra).

Segundo o diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, a subestação foi construída em cinco meses e conta com tecnologia de ponta. Toda a operação é monitorada via satélite durante 24 horas por dia.

Diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, afirmou que subestação Alto Algre foi construída com tecnologia de última geração Foto: Diego Gurgel/Secom

Silva afirmou ainda que a entrega da subestação faz parte de um pacote de investimentos que serão executados no estado a partir deste ano visando melhorias no fornecimento e distribuição de eletricidade.

“Este investimento é muito importante porque atende o crescimento por demanda energética e aumenta a disponibilidade de energia para estas duas cidades e isso está bem alinhado com nosso objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento aqui no Acre e contribuir para o desenvolvimento da região”, enfatizou.

Além do governador Gladson Cameli e do diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, o evento contou com a presença da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno.

Wesley Moraes