Comitiva governamental realiza trilha que dá acesso ao Parque da Serra do Divisor

Uma comitiva governamental realizou na quinta-feira, 7, uma trilha que dá acesso ao Parque Nacional da Serra do Divisor. O caminho foi aberto há muito tempo pelo Exército Brasileiro, mas até hoje, não existe licenciamento ambiental para utilização do percurso.

Segundo o representante do gabinete do vice-governador e coordenador do grupo, Francimar Cavalcante, a trilha leva até o Rio Azul, que faz divisa com o Parque.

O objetivo é conseguir licenciamento ambiental para levantar a possibilidade de a trilhar ser mais um acesso, regularizado, a Serra do Divisor. O governo já entrou em contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para iniciar o processo de autorização.

Cavalcante destaca que apesar da dificuldade de acesso, a trilha vai facilitar os trabalhos e reduzir o tempo de estudo.

“Agora, como já existe esse caminho, vai facilitar muito os estudos necessários para o licenciamento ambiental e, posteriormente, a construção da estrada”, completa.

Além do coordenador, participaram da comitiva o representante da Prefeitura de Mâncio Lima e da Associação Comercial Empresarial de Cruzeiro do Sul, Jairo Correa, o representante da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Idelcleide Cordeiro, o topógrafo Aguirdes Gurgel, e o chefe de gabinete do deputado Luiz Gonzaga Gledson Pereira.