Copa do Brasil: CBF define adversários dos acrianos

A CBF já definiu em sorteio quem serão os primeiros adversários dos times acreanos para a Copa do Brasil. Atlético encara o América de Minas Gerais e o Rio Branco joga contra o Figueirense.

Pra superar o primeiro desafio na Copa do Brasil, o técnico Álvaro Migueis define em poucas palavras o que o Atlético vai ter que mostrar em campo. “Melhorar ainda mais o futebol que foi mostrado em 2016”, exigiu o técnico.

Em sorteio realizado pela CBF nesta quinta-feira (15) as equipes que participam da Copa do Brasil conheceram seus adversários e o Atlético vai jogar contra o América de Minas Gerais. O time foi rebaixado este ano para a série B. “É uma equipe muito forte, estava jogando na série A e é um adversário muito difícil”, lembra Miguéis.

No Estrelão, os treinos ainda não começaram. O Atlético já se antecipou e iniciou a preparação dos atletas na segunda-feira.

Uma das novidades na Copa do Brasil deste ano é a definição de jogo único nas duas primeiras fases. Coisa que agradou o técnico do Galo, mas nem todas as novas regras ganharam aceitação.

“O jogo único foi muito bom por que se evita viagens, esse tipo de coisa. Agora o que não foi bom é a equipe jogar pelo empate. Isso não existe em nenhum canto do mundo”, critica Miguéis.

Ainda de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na segunda fase, a preferência de escolha do local onde o time joga será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase, serão disputados dois jogos.

loading...