Coral do Conservatório Musical do Juruá fará apresentação na Câmara dos Deputados e no STF

Além do Conselho Nacional do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal, o coral do Conservatório Musical do Vale do Juruá também irá se apresentar na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 21. A informação foi confirmada por um integrante da caravana de músicos.

Hoje, a caravana de 80 crianças e adolescentes se apresentou no Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro acompanhou a apresentação e, segundo um dos voluntários participantes da caravana, Bolsonaro se emocionou.

“É muito emocionante, todo mundo chorou na hora, o presidente chorou. Isso sem contar o lugar, porque Brasília é linda, incrível! Está todo mundo muito emocionado, as crianças estão realizando um sonho. É motivo de muita felicidade”, disse.

Para Cordolino Mota conhecido como Mota, esse é um momento único. “Fizemos várias apresentações, amanhã será no STF, além de termos convites. O presidente é uma pessoa muito humilde, formos muito bem recebido por toda equipe. Nossas crianças estão muito felizes, mesmo apesar da distância” disse.

Sobre o Conservatório

O Conservatório Musical do Juruá, que começou a ganhar forma após a liberação de um dinheiro apreendido do crime pela Justiça, foi inaugurado em outubro de 2016.

A iniciativa foi idealizada pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), por meio do promotor de Justiça Iverson Bueno, em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário.

Inicialmente, o projeto atendia cerca de 40 crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade. Mesmo antes de completar um ano de criação, ganhou força e, hoje, o conservatório atende mais de 400 integrantes.