Coronel ex-secretário-adjunto de Segurança assume Planejamento e Gestão do Acre

Após quase um mês da exoneração da secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Maria Alice de Araújo, o governo do Acre nomeou o novo gestor da pasta.

Em uma mudança das cadeiras, Gladson Cameli tirou o coronel Ricardo Brandão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e passou para a Seplag.

Na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE), o governador Gladson Cameli publicou a exoneração de Brandão do cargo de secretário adjunto da Segurança e sua nomeação para a Secretaria de Planejamento e Gestão.

Maria Alice foi demitida do cargo no último dia 20 de fevereiro após pouco mais de um ano a frente da pasta. Ela foi a quinta secretária a deixar o governo de Gladson.

Na época da exoneração da ex-secretária, o governo informou, em nota, que a saída foi por decisão dela e agradeceu a gestora pelo trabalho desenvolvido durante este período.

Logo após a saída de Maria Alice, o cargo foi assumido pelo secretário interino Guilherme Schirmer Duarte. Ele ficou respondendo como diretor de gestão de pessoas e, cumulativamente, pelo cargo de secretário de estado de Planejamento e Gestão. A nomeação dele foi publicada no mesmo dia da exoneração da ex-secretária.

  • G1.

loading...