Corpo de Bombeiros realizou ações preventivas no Carnaval em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre por meio do 4•Batalhão de Educação, Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal/Urbano, esteve presente no Carnaval dos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, realizando prevenção durante os cinco dias de festividades.

A presença dos militares nos locais teve o objetivo de transmitir a sensação de tranquilidade e segurança da população durante as comemorações, além de fiscalizar possíveis irregularidades e situações de risco no tocante a estrutura montada com equipamentos elétricos sonoros e de iluminação, e a área de comercialização de bebidas e alimentação.

Em Cruzeiro do Sul, o evento ocorreu na Praça Orleir Cameli. Neste local, as ações preventivas foram baseadas em orientações e vistorias das instalações visando o cumprimento das normas de segurança.

Como tradição, em Mâncio Lima o carnaval foi comemorado no porto da cidade, na Alameda das Águas. A aglomeração de pessoas próximas ao rio associada ao consumo de bebidas alcoólicas gera uma preocupação adicional e justifica a presença dos bombeiros militares juntamente com os demais órgãos de segurança, para garantir que a festa popular transcorra da melhor forma possível.

Apesar de não terem sido registradas ocorrências de grande vulto, foram realizadas intervenções de retirada de pessoas que ingressaram no rio sem autorização dos guarda-vidas. Os indivíduos estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e foram orientados a evitar o contato com o meio aquático para a garantia da própria segurança.

loading...