Criminosos assaltam farmácia, trocam tiros com a polícia e um acaba preso

Daniel Deyson Santos Souza, de 22 anos, foi preso após realizar um assalto a uma farmácia na segunda-feira (4), na Via Chico Mendes, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa dele conseguiu fugir da polícia.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Bptran) estavam em patrulhamento pela região quando foram informados por populares de um roubo em uma farmácia. A guarnição foi até o local e encontrou os dois indivíduos em fuga e, de imediato, iniciaram um acompanhamento.

Na ação, o suspeito que estava na garupa tentou sacar uma arma para atirar contra os militares que estavam na viatura, porém, os PMs reagiram e efetuaram cerca de 14 tiros contra a motocicleta dos criminosos.

No tiroteio, o pneu da moto dos bandidos foi atingido, fazendo com que eles fossem ao chão, mas a dupla continuou a fuga a pé. Ainda durante a ação, um sargento da PM foi baleado por um tiro na perna direita, mas sem muita gravidade.

Os militares ainda conseguiram interceptar o garupa da motocicleta, que após uma revista pessoal foi encontrada, na cintura do criminoso, uma arma de fogo (revólver, cal 38), e malotes com cerca de quase 11 mil reais em espécie que foram subtraídos da farmácia. O condutor da motocicleta conseguiu fugir. A moto usada no assalto no crime possuía restrição de roubo e foi recuperada.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao envolvido, que foi encaminhado para a Delegacia de Flagrante (Defla).

  • Com informações do Contilnet.