Criminosos invadem salão e matam garçom com tiro na cabeça em Rio Branco

O jovem Jairo Azevedo de Souza, de 23 anos, foi morto na tarde deste sábado (26), na Rua Cruzeiro do Sul, no Conjunto Esperança, em Rio Branco. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), Souza estava em um salão quando foi surpreendido pelos criminosos.

Conforme a polícia, dois homens que estavam em uma motocicleta invadiram o salão em que a vítima estava e já efetuaram o disparo. O tiro atingiu a cabeça de Souza, que não resistiu e morreu antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo um parente, que preferiu não se identificar, o jovem trabalhava como garçom há mais de um ano e a família não tem conhecimento de que ele tinha envolvimento com facções criminosas. Segundo o homem, os relatos são de que o rapaz foi vítima de uma execução.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local do crime para fazer a perícia e remoção do corpo. Souza foi levado para a sede do IML para os procedimentos cabíveis e depois ser liberado para a família. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP).