Cristiano Ronaldo transformará seus hotéis em Portugal em hospitais para pacientes do Covid-19, diz “Marca”

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o craque português Cristiano Ronaldo transformará seus hotéis em Portugal em hospitais para tratar gratuitamente pacientes diagnosticados com o coronavírus, já a partir da próxima semana. Os custos do tratamento, incluindo os salários dos profissionais de saúde contratados para o atendimento aos pacientes, serão bancados pelo próprio jogador da Juventus.

Cristiano Ronaldo está em quarentena domiciliar em sua casa na Ilha da Madeira, seguindo o protocolo adotado pela Juventus após a confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19 do zagueiro Daniele Rugani.

Em suas redes sociais, Cristiano Ronaldo já publicou uma nota alertando para a necessidade de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde para a prevenção ao coronavírus. O craque, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a informação divulgada pelo “Marca”.

Portugal já registrou até este sábado 169 casos de Covid-19, dez deles em estágio que requer cuidados intensivos, e mais de 1.700 casos suspeitos. Em declaração à imprensa local, a ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu que o país vai entrar “numa fase de crescimento exponencial da epidemia, alinhada naquilo que estão a enfrentar neste momento outros países europeus”.

loading...