A Polícia Militar do Acre iniciou, nesta quarta-feira (16), o treinamento com novas pistolas Glock para policiais do 6º Batalhão, em Cruzeiro do Sul. A capacitação ocorre na Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e deve alcançar mais de 200 militares da região do Juruá.
A atividade integra a aquisição de novas armas de dotação da PMAC e inclui instruções práticas, com execução de disparos e orientações sobre o uso do armamento. Após a conclusão, os policiais estarão habilitados a utilizar as pistolas durante o serviço operacional.
“Serão executados diversos disparos, um treinamento como um todo, para toda a tropa do 6º Batalhão”, afirmou o subcomandante Thales Campos.
Segundo ele, a capacitação será renovada a cada seis meses e faz parte dos eixos de tecnologia e valorização profissional da Polícia Militar. Com a formação periódica, os policiais permanecem atualizados e preparados para utilizar os equipamentos com segurança e eficiência durante as atividades operacionais.
As pistolas são Glock de quinta geração, no calibre 9 mm, adotado por forças policiais do Brasil e de outros países. O modelo é mais leve, compacto e tem maior capacidade de munição, características que podem contribuir para o conforto dos militares durante o atendimento das ocorrências.
Thales Campos informou que a compra foi planejada para contemplar todo o efetivo do 6º Batalhão. Com os treinamentos regulares, os policiais poderão empregar os equipamentos sob sua responsabilidade nas atividades de segurança pública, mantendo o conhecimento técnico atualizado.
“Esse é o eixo tecnologia, bem como o eixo valorização. O policial militar vai estar adquirindo esses novos armamentos para prestar um melhor serviço à sociedade acriana”, declarou.

