A defensora pública Anna Karla Ribeiro Souza vai atuar em Cruzeiro do Sul, onde ficará à frente da 1ª Defensoria da Cidadania e atenderá a população do Vale do Juruá. A escolha da lotação foi feita nesta quinta-feira, 1º, durante sessão pública na sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC), em Rio Branco.
A definição ocorreu um dia após a conclusão do Curso de Formação de Defensores Públicos, encerrado nesta quarta-feira, 30. A lotação em Cruzeiro do Sul foi formalizada com a assinatura da ata de posse e lotação.
Com a mudança para o interior do estado, Anna Karla afirmou que pretende conhecer a região e a população que será atendida pela unidade.
“A expectativa é de conhecer mais o estado — estou indo para o interior —, conhecer os assistidos e prestar um serviço de excelência, como a Defensoria Pública já vem prestando no Acre”, declarou.
Atuação em Cruzeiro do Sul
A defensora pública-geral, Juliana Marques Cordeiro, acompanhou a sessão e falou sobre a importância do atendimento relacionado à infância e juventude, área que envolve demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Também estiveram presentes a coordenadora Cível, Wânia Lindsay Freitas Dias; a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdypac), Juliana Caobianco Queiroz Mateus Zanotti; o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo Rodrigues; e a chefe do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Flávia do Nascimento Oliveira.



