Em caravana, músicos de Cruzeiro do Sul viajam para Brasília na próxima semana

A orquestra e coral do Conservatório Musical do Juruá e a banda Garotos do Sótão viajam na próxima semana para realizar apresentações em Brasília. Em caravana, os músicos farão apresentações no Palácio do Planalto. Conselho Nacional do Ministério Público e Supremo Tribunal Federal.

Liderada pelo promotor Iverson Bueno, um dos idealizadores do projeto, a caravana com 80 integrantes vai viajar de ônibus, com saída de Rio Branco.

O projeto social tem ganhado cada vez mais visibilidade. Prova disto, é que dentre 2.076 projetos inscritos no Movimento Bem Maior de todo o Brasil, que possui como um dos idealizadores Luciano Huck, o Conservatório Musical foi o único pré-selecionado do Acre e ficou em 11° lugar diante da votação popular.

Garotos do Sótão

A banda Garotos do Sótão surgiu em um dos espaços do conservatório musical, quando professores e músicos autônomos da cidade se reuniam com frequência para ensaiar e acompanhar as crianças do coral.

E foi dessas reuniões no sótão da casa que surgiu o nome da banda “Garotos do Sotão”, formada atualmente por Nicolau Abdallah (Violão e Gaita), Fernando Cavalcante (Violão e Voz), Agnaldo Rodrigues (Bateria), Elielton Farias (Sax Tenor), Rodrigo Paixão (Violino), Paulo Roberto (Baixo), Arison Santana (Teclado) e Dimitrius Carvalho (Guitarra).

A banda, além de acompanhar as apresentações do coral dos alunos do conservatório, tem sua própria identidade no Jazz, Soul, Pop Rock, MPB e outros estilos musicais. Inclusive, os músicos têm feitos diversas apresentações na capital acreana, como o Baile do Rubi, que ocorreu no último final de semana.

Doações

Tanto o projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho quanto a banda Garotos do Sótão precisam de ajudar para custear a viagem à Brasília. Os interessados em fazer doações podem transferir qualquer quantia para: Banco do Brasil: Agência 0234-8; C/C 32696-8 (Sociedade Eunice Weaver de Cruzeiro do Sul).