Em Feijó, bombeiros resgatam criança de seis anos que ficou presa em ferragens de bicicleta

Um menino de seis anos ficou preso nas ferragens de uma bicicleta enquanto brincava na rua, no Centro da cidade de Feijó, interior do Acre. A criança precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu na sexta-feira (24), mas só foi divulgado no sábado (25).

O acidente aconteceu por volta das 18h, quando a criança caiu e ficou com a perna presa entre o pedal e quadro da bicicleta e prendeu de uma forma que não deu para mexer, nem tirar. Os bombeiros precisaram serrar a ferragem.

De acordo com o major Cláudio Falcão, dos bombeiros, a criança teve escoriações e hematomas na perna devido à pressão dos ferros e acabou machucando, mas não chegou a fraturar na.

Equipe dos bombeiros foi chamada para cerrar a ferragem e soltar criança — Foto: Divulgação CBM/AC

Equipe dos bombeiros foi chamada para cerrar a ferragem e soltar criança — Foto: Divulgação CBM/AC

“No caso deles, agiram corretamente porque quando perceberam que não tinha condição de retirar, chamaram o Corpo de Bombeiros. Caso contrário, poderia piorar o quadro da criança e até mesmo ter uma fratura”, disse Falcão.

Ainda de acordo com o major, este é um caso inédito, já que nunca tinha sido registrado esse tipo de ocorrência no estado.

“Foi preciso serrar, foi uma coisa inédita. Nunca tinha visto uma ocorrência dessas com bicicleta. Já atendemos ocorrências com bicicleta, mas de uma pessoa ficar presa às ferragens, como ocorre em automóveis, nunca tinha visto”, concluiu.