Escolinha “F10” firma parceria para cuidar da categoria de base do Nauas em Cruzeiro do Sul

O Nauas Esporte Clube, time de Cruzeiro do Sul, oficializou na manhã desta quarta-feira, 28, uma importante parceria com a escolinha de futebol “F10”. Através desta, os diretores prometeram montar a nova categoria de base do time na cidade.

Gomes, presidente da F10, destacou a importância desta nova parceria entre as partes.

“Nosso projeto, é uma escola de revelação de atletas aqui da região, e a gente visa captar os talentos que se tem no esporte, mais voltado ao futebol. Nós estamos com um trabalho de dois anos aqui na cidade e temos uma base de quase 90 atletas, todos matriculados na escola F10. Todos esses garotos, sonham em um dia participar de uma grande equipe de futebol, foi então que surgiu esse projeto de realizar uma parceria com o Nauas, que hoje é o time profissional da cidade”, destacou.

Zacarias, técnico e presidente do Nauas em Cruzeiro do Sul, destacou o momento de realização da Expoacre Juruá, para realização do lançamento e implantação do futebol profissional no Vale do Juruá.

“Hoje, estamos neste evento iniciando a primeira atividade que irá cuidar da categoria de base do Nauas, que já no próximo ano irá disputar o sub-17 e o sub-19 da Federação Acreana. Além disso, a F10 também irá cuidar de um projeto do Nauas, em parceria com o Governo do Estado, intitulado como ‘Esporte na Escola’, nele, também será feito um trabalho de categoria de base”, finalizou.