Pular para o conteúdo
O Juruá Em Tempo
Início / Esporte

Casemiro rasga elogios a Messi por profissionalismo após morte do pai

Dias depois de participar do funeral de seu pai, Jorge, morto na última semana, o craque Lionel Messi foi a campo com o Inter Miami pela Copa das Ligas, na noite da última quarta-feira. E o profissionalismo do astro argentino foi exaltado pelo meia Casemiro, companheiro recém-chegado ao clube americano.

– É um exemplo, porque claro que está passando por uma etapa muito ruim, mas teve um compromisso não só com os jogadores, mas com o clube, que foi incrível. Nunca tinha visto isso na minha vida. Então, a única coisa é que temos que agradecer por estar aqui. Sabemos que é um jogador importantíssimo para nós, e o compromisso que tem conosco e com o clube é algo de aplaudir – disse Casemiro.

Messi foi a campo com o Inter Miami cinco dias após a morte do seu pai, Jorge Messi, na Argentina. O camisa 10 entrou no segundo tempo da partida contra o Leon, em Miami, pela Copa das Ligas. O time americano perdeu por 3 a 2 pela terceira rodada do torneio, que reúne times dos Estados Unidos e do México.

Horas antes, Messi se pronunciou publicamente pela primeira vez após perder o pai com uma mensagem emocionante nas redes sociais: “Te amo, não sei o que fazer sem você”. Jorge Messi, que morreu aos 68 anos, foi sepultado domingo, em uma cerimônia reservada à família.

Messi ficou fora da última partida do Inter Miami, sábado, contra o Monterrey, um jogo marcado por homenagens ao pai do craque. Autor do gol do time americano na derrota por 2 a 1, também pela Copa das Ligas, Rodrigo de Paul tirou sua camisa na comemoração para mostrar a camisa 10 de Messi que usava por baixo em homenagem ao amigo e colega de seleção argentina.

Com Messi ainda no banco, o Inter Miami abriu o placar com um gol de Daniel Pinter, aos 42 minutos do primeiro tempo. O autor do gol saiu no intervalo para dar lugar a Messi, que foi ovacionado pela torcida ao entrar em campo.

Daniel Arcila empatou para o Leon aos cinco do segundo tempo, mas Yannick Bright recolocou o Inter Miami à frente quatro minutos depois. O time mexicano voltou a empatar aos 15, com Dominguez Chonteco. Arcila voltou a marcar aos 40 minutos, fazendo 3 a 2 para os mexicanos.

Lionel Messi em ação pelo Inter Miami em sua volta ao time após a morte do pai — Foto: RICH STORRY / AFP