Família é feita refém por duas horas e bandidos fazem ‘o limpa’ em residência

O jovem Sávio José Sabino da Silva, de 23 anos, e um menor de 17 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (1), no Ramal Monte Alegre, Zona Rural do Bujari, no interior do Acre, acusados de roubo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante patrulhamento de rotina pela região, os agentes receberam uma denúncia anônima de que havia um carro roubado dentro do ramal, com dois indivíduos dentro. Ao chegarem no local indicado pelo denunciante, os PRFs deram ordem de parada aos suspeitos que obedeceram.

Na abordagem foi feita a verificação da placa, que apresentou restrição de roubo/furto. Ao perguntarem para aos rapazes sobre a procedência do veículo, a dupla informou à guarnição que o carro estava no ramal e eles só haviam pego para dar uma volta. A versão da história não foi aceita pelos policiais e, diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados, que foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Após confeccionar o boletim de ocorrência, os jovens foram levados para a Delegacia do Menor, pois havia a participação de um adolescente.

Ainda na delegacia, a vítima do roubo foi chamada para reaver seu bem e fazer o reconhecimento. A pessoa relatou que sua casa tinha sido invadida, na noite dessa quinta-feira (31), no Conjunto Procon, e que os criminosos tinham feito toda família de refém por duas horas e que fizeram um verdadeiro arrastão na sua residência.

Além do carro, a dupla havia levado todos os eletrodomésticos e eletrônicos da casa.

  • ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET