Famílias desabrigadas agradecem apoio do prefeito Isaac Piyãko e exigem que governo federal ajude na construção de casas

A fim de solucionar a situação das famílias desabrigadas, devido um desmoronamento em Marechal Thaumaturgo, o prefeito Isaac Piyãko esteve pessoalmente dialogando com as vítimas, que são atendidas pelo benefício do aluguel social.

Até o momento, as famílias ainda não receberam uma resposta da Defesa Civil Nacional. “Temos insistido para que o governo federal resolva essa situação, tendo em vista que já estamos entrando no período chuvoso novamente e muitas famílias ainda se encontram em áreas de rsico”, endossou o prefeito Isaac Piyãko.

O fenômeno ocorreu em janeiro. A expectativa é que as vítimas sejam contempladas com ovas residências.

“Ainda não tivemos uma resposta. Estamos morando de aluguel, mas quero voltar a ter amiga casa própria”, endossou Maria Giselda, que morava no local do há 3 anos e teve seu imóvel destruído pelo desmoronamento.

A aposentada Maria de Lima Batista, 60 anos, aguarda ansiosa para voltar a ter a casa própria. “A Prefeitura está pagando o aluguel, mas não é a nossa casa. Eu quero voltar a ter meu canto para morar com a minha família”.

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo tem prestado todo o apoio necessário às famílias, disponibilizando os serviços da rede pública para ampará-los e amenizar a situação.