Pular para o conteúdo
O Juruá Em Tempo
Início / Famosos

Marisa Orth fala dos bastidores de novo filme erótico de projetos inéditos no cinema e na TV

Marisa Orth surpreendeu ao revelar que será a protagonista de um filme sensual. A atriz foi a escolhida para estrelar o primeiro vídeo do Amasso, uma plataforma de conteúdos provocantes, com uma linguagem “sexy art”:

— Eu adorei fazer. Gravamos em fevereiro. A ideia é causar. É um produto muito bom, que pretende vir com regularidade. Segundo os idealizadores, faltava isso: um erotismo adulto. Sei que isso é quase um pleonasmo. Faltava um erotismo que não seja explícito. Os idealizadores sentiam falta da revista Playboy. É uma coisa de fantasia, mais do que de sexo explícito. É atitude, é clima.

A atriz revela como foi sua reação ao receber o convite para o projeto e conta como escolheu a equipe que trabalharia com ela:

— Eu fiquei muito lisonjeada quando me chamaram. Primeiro, surpresa. Depois, curiosa para saber mais. Eu disse: “Então tem que ser bacana, tem que ser chique”. Logo fui ver se meu grande gênio, meu parceiro Gringo Cardia, poderia participar. Ele é meu grande amigo, é em quem eu confio para fazer imagens de todo tipo, fixas ou móveis. Ainda tivemos uma codireção de Bárbara Paz, que é uma cineasta que eu admiro muito.

Ela conta que o vídeo resgata um pouco dos relacionamentos nos anos 1980.

— Tem uma coisa do amasso. Quem viveu os anos 1980 sabe. Amasso era só beijo, sem avançar. O vídeo está um pouco nesse espaço. É um romantismo erótico. Não, não é romantismo. É difícil achar a palavra. Vamos ver quando lançar — diz a atriz sobre o projeto, que será lançado no dia 30 de setembro.

Marisa fala da possibilidade de as pessoas confundirem o vídeo com um conteúdo mais explícito e ressalta que seu trabalho como atriz é fantasiar:

— Quem pensar que é pornô, maravilha. Vai ter mais afluência ao nosso produto. Espero satisfazer essas pessoas. Mas não é pornô. Tem um pessoal bem mais especializado nesse mercado do que eu. Eu vendo atitude, ilusão. Eu sou boa em outras coisas. Eu fico com medo, claro. Mas fico também mais tranquila porque eu já vi o produto. Antes de fazer eu estava mais assustada, agora, muito menos. A ideia não é ser um simples OnlyFans (site de conteúdo adulto) ou um pornô. Estamos vendendo estímulo. Tem uma trilha sonora sensacional, uma imagem bonita. A inspiração foi o clipe “Justify My Love”, da Madonna.

A atriz fala do entrosamento com Vitor Gadelha, com quem contracena no filme:

— A escolha do Vitor foi um processo de sugestões da equipe, sugeriram pessoas em quem eles confiavam. Tem também o fator da disponibilidade dos atores. E eu fiquei superfeliz quando o Vitor topou. Ficamos amigos. Para mim também é uma honra. Ele é um cara lindo, jovem, bacana. Foi um encontro bem fácil.

Além disso, Marisa também está lançando o filme “O pecado mora em cima”, rodado em Portugal, que também aborda a sexualidade da mulher madura:

— Tudo que eu trabalhei nos últimos dois anos resolveu pipocar nesses últimos 20 dias. Preciso ver na astrologia que período é esse (risos). Esse filme é baseado numa peça chamada “Sentimental”. Eu e Miguel Falabella fazemos um casal padrão, que não transa mais, que está com o casamento estagnado. E os vizinhos de cima têm uma vida sexual muito animada e começam a perturbar o casal de baixo, para o bem e para o mal. Eu falei: “É, Miguel, chegou a nossa hora de fazer o casal que não transa mais”. Está superdivertido, bonitinho, emocionante, terno. E a parte mais sexual fica por parte do casal interpretado pelo Pedro Figueiredo e Inês Pereira.

Aos 62 anos, a atriz diz que espera que seus projetos ajudem para que a sexualidade da mulher madura deixe de ser tratada como tabu:

— A minha contribuição para a luta anti-etarista e antimachista é mostrar na prática, em vez de ficar teorizando, discutindo, falando… Não é “vamos discutir a sexualidade da mulher madura”. Ela existe. Ponto. Tem coisas que não se discutem: elas existem e são. E, se esse projeto servir para levantar essa discussão, também vai ser sensacional. Se todo mundo começar a falar nas rodas de família: “Ah, tia, está igual à Marisa Orth, hein. Vai fazer Amasso também?”, vai ser sensacional.

Marisa também se prepara para a estreia da peça “Quando menos se espera”, em Portugal:

— É um momento emocionante porque vai ser a primeira vez que esse texto será levado para o mundo. É uma grande comédia, com três atores brasileiros, três atores portugueses. Estamos muito entusiasmados. Vamos estrear em Barreiro, uma cidade próxima de Lisboa. E dia 30 vamos estrear em Lisboa, no teatro Tivoli. É uma temporada grandona para o Portugal inteiro. Vai ficar um mês, dois meses em Lisboa, um mês no Porto. São muitas cidades. Eu fico em Portugal até dezembro, passo as festas de final de ano no Brasil e depois retorno para Portugal.

Além disso, ela está no elenco de “Habeas corpus”, novo drama jurídico da Netflix:

— Eu faço uma espécie de vilã, uma delegada. Ela anda com aquele distintivo se achando. Poderosíssima. É uma série bem jovem, molecada dando show. Excelentes atores. É uma série que fala sobre prisões que foram feitas injustamente. E o Brasil tem uma injustiça jurídica, né? Acho que o material para escrever isso infelizmente não falta.

Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso
Marisa Orth e Vitor Gadelha — Foto: Divulgação / Amasso