Filho de professora com câncer conta com a solidariedade para custear tratamento da mãe

O filho da professora e conselheira estadual de Saúde Aldenira Cunha, Deividy Cunha, iniciou nas redes sociais uma campanha de arrecadação de recursos para custear o tratamento da mãe contra um câncer e assoalho de língua com metástase para região cervical e pulmonar. Aldenira já passou por três tipos de tratamento quimioterápico e radioterapia, mas sem êxito.

De acordo com os médicos, o organismo da conselheira não aceita os princípios ativos que combatem a doença. Nesse sentido, a família busca como alternativa, a imunoterapia, um tratamento caro não custeado pelo SUS. Uma dose que deve ser feita a cada 15 dias, custa R$ 21 mil.

Deividy Cunha conta que ingressou com uma ação junto ao Ministério Público de Natal-RN, onde a mãe fazia o tratamento, para que o SUS possa dispor do tratamento para atender a paciente. Entretanto, com a burocracia, a família tem buscado arrecadar fundos para continuar o tratamento o quanto antes, já iniciado com a ajuda de familiares.

“Estamos pedindo sua ajuda, para irmos adiantando o tratamento, não podemos ficar parados, sem fazer nada e o câncer crescendo. Hoje, a vida dela depende de Deus, do SUS e da ajuda dos amigos, até o processo ser deferido, em nome de Jesus. Desde já agradecemos grandiosamente sua contribuição e oração de amor… Esse valor representa as próximas 5 sessões”, diz um apelo feito na internet.
Quem quiser contribuir para o tratamento da professora Nira, como é também conhecida, pode fazer doações na conta:

Banco do Brasil

Nome: Aldenira de S. Cunha

Agência: 2358-2

Conta Corrente: 3.124-0

CPF:197.459.582-04

  • Da redação do Notícias da Hora.