Filiados do PSDB são notificados pelo RBTrans por estacionarem em local proibido durante congresso

Enquanto participavam do Congresso do PSDB na Livraria Paim, na rua Rio Grande do Sul, no Centro de Rio Branco, filiados do partido foram notificados por agentes da RBTrans por terem estacionado seus veículos em locais proibidos na via.

A ação dos agentes foi encarada pelos participantes do evento tucano como uma ação política da prefeitura administrada por Socorro Neri (PSB) contra o PSDB.

O vice-governador Major Rocha não foi notificado, mas opinou que não havia qualquer necessidade da ação do RBTrans, já que “há outras vias precisando do trabalho dos agentes”.

“Parece uma ação da velha política, mas não quero acreditar que seja isso”, disse Major Rocha.

O Notícias da Hora conversou com os agentes que estavam no local. Eles disseram que estavam agindo de acordo com a lei e sem qualquer conotação política.

Um morador da rua Rio Grande do Sul, que não quis gravar entrevista, vizinho ao local em que estava acontecendo o evento, aprovou a ação da RBTrans. Ele afirmou que quase que diariamente motoristas estacionam na frente da garagem dele ou na calçada de sua casa. “Eu já tive que reconstruir essa calçada, pois o pessoal invade aqui, sobe e impede a passagem”, disse ele ao aprovar o trabalho dos agentes.

  • Por Luciano Tavares, do Noticias da Hora.