Gasolina deve ter redução de preço

O Sindicato dos Postos de Combustíveis divulgou nota em que aponta uma possível redução do preço da gasolina em postos da região. Eis a íntegra do documento.

NOTA

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) informa que os revendedores locais aguardam a redução dos preços pelas distribuidoras (Petrobras, Ipiranga, Shell, Atem, Equador).

Lembrando ainda que existe uma cadeia de distribuição de combustível em nosso país, que é regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que segue o seguinte fluxo: as refinarias vendem para as distribuidoras de combustíveis, as distribuidoras por sua vez vendem para os postos e os postos vendem para o consumidor final. Essa é a ordem, não podendo ser alterada, sob pena de os integrantes da cadeia de distribuição serem autuados e multados pela ANP.

Desde outubro a Petrobrás pratica uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com revisões mensais sobre os valores da gasolina e do diesel nas refinarias.

Reajuste na refinaria, nem sempre significa mudança no preço nos postos, podendo aumentar ou reduzir os preços de acordo com a política da estatal, bem como as diretrizes das distribuidoras de combustíveis que podem repassar ou não essa variação.