Gerente do Depasa esclarece sobre vazamento de água e pede colaboração da população

O gerente do Depasa de Cruzeiro do Sul, Braz Pedrosa, informou que o problema de vazamento de água na Rua Siqueira Campos já está sendo solucionado.

“Nossa equipe já está ciente. Eles estão, nesse momento no local, providenciando o conserto da rede”, disse, ao acrescentar que problemas desse tipo são rotineiros no município.

Segundo o gerente, esse tipo de problema é ocasionado, sobretudo pela rede de abastecimento que é antiga, da década de 70.

“Hoje, com a nova gestão, estão fazendo um estudo e tentando resolver essas problemáticas que estão acontecendo. A principal é fazer a troca das redes antigas, por redes novas”.

Outro fator que contribui para os problemas é a descentralização do abastecimento, já que 60% da água distribuída no município vem de poços artesianos. “Temos 46 poços artesianos distribuídos na cidade e a Prefeitura tem mais 40. Então são diversos problemas como queima de bomba, vazamento, desperdício”.

Nesse sentido, Pedrosa pede a colaboração da população: “Onde tiver vazamento nos informem e principalmente, comprem boias para as caixas d’água, porque nós temos um custo para tratar essa água. Hoje, o Depasa de Cruzeiro do Sul gasta R$ 12 milhões por mês para tratar essa água. É bom que as pessoas tenham mais consciência sobre isso”.