Gladson Cameli nega possível exoneração de Mônica Kanaan da Sesacre

Segundo o governador Gladson Cameli não procedem as informações de que ele estaria planejando exonerar a secretária de Saúde do Estado, Mônica Kanaan. O boato tem circulado nos aplicativos de mensagens e redes sociais.

Gladson não apenas negou a informação como afirmou que todas as medidas da secretária têm seu aval, incluindo a substituição de chefes e diretores de departamentos da Sesacre.

“Não existe nada e nenhuma intenção minha para tirar a secretária de Saúde. Inclusive ela tem todo o meu apoio para trocar e mudar quem ela quiser”, disse o governador.

A pediatra Mônica Kanaan assumiu a pasta no início de junho, após a saída do dentista Alysson Bestene, atual secretário de Relações Políticas e Institucionais do Estado. As decisões da nova gestora vêm desagradando alguns servidores.

Em um dos comunicados pelo WhatsApp, uma pessoa diz que há uma mobilização interna, a partir da Fundação Hospitalar do Acre, para “derrubar a secretária”.

“Rapaz, o pessoal já tá se mobilizando para derrubar a secretária! Um grupo aqui da Fundhacre se reuniu o Gladson e ele disse pra eles gerarem denúncia contra ela, para criar ambiente favorável à saída dela! Tá mexendo com muita gente grande”, diz uma informação que circula no WhatsApp e que foi desmentida de forma veemente pelo governador.

Informações Notícias da Hora